Recepção aos calouros da Engenharia de Pesca promove contato com vivência da profissão

Os calouros do curso de Engenharia de Pesca do campus Recife da UFRPE participaram de uma intensa programação de boas-vindas. A Coordenação do curso, a Comissão de Extensão, a Coordenação da Estação de Aquicultura Professor Johei Koike (EAJK) e o Grupo PET/Pesca prepararam uma acolhida cheia de surpresas para os novos alunos da graduação, que iniciaram suas aulas na UFRPE no dia 18 de abril.

A programação de recepção aos calouros da Engenharia de Pesca iniciou no primeiro dia de aulas e seguiu até a última segunda-feira (23/04). Depois de participarem da Aula Inaugural, no Salão Nobre da UFRPE, os estudantes foram conduzidos ao DEPAq, onde conheceram melhor os professores, colegas de curso e membros da comunidade acadêmica local.

No dia 19/04, uma visita guiada pelos diversos laboratórios do DEPAq possibilitou uma melhor visualização das pesquisas e atividades desenvolvidas por professores e pesquisadores, nas mais diversas áreas do conhecimento trabalhadas pelo Departamento.

Uma visita à Estação de Aquicultura Professor Johei Koike chamou a atenção dos calouros. Eles puderam realizar uma despesca, já se sentindo na pele um pouco das emoções vivenciadas pelos profissionais da Engenharia de Pesca que trabalham com aquicultura.

No último dia da programação, os alunos e alunas puderam conhecer o barco Sinuelo, que durante anos realizou um trabalho de monitoramento e prevenção a ataques de tubarão na costa pernambucana. Atualmente o Sinuelo faz parte do patrimônio do DEPAq e é utilizado para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária pela comunidade do Departamento.

Confira abaixo algumas imagens da Recepção dos Calouros de Engenharia de Pesca 2018.1.

Alunos da Engenharia de pesca segurando peixes na estação de aquicultura

Alunos da Engenharia de pesca pegando peixes na estação de aquicultura

Alunos da Engenharia de pesca com professores e comunidade do Departamento

Estudantes da engenharia de pesca e professores participam da recepção aos calouros

Estudantes da pesca participam de atividade de despesca na estação de aquicultura

Barco sinuelo ao mar

Estudantes da pesca no barco sinuelo

estudantes da engenharia de pesca navegam no barco sinuelo

estudantes conhecem pesquisas feitas com apoio do barco sinuelo.