Reitora da UFRPE recebe título de cidadã do Recife

A reitora da UFRPE, professora Maria José de Sena, receberá, no dia 27 de novembro, no Plenário da Casa José Mariano, o título de Cidadã do Recife.  A professora será condecorada devido à sua contribuição para a sociedade recifense diante seu trabalho frente à gestão da UFRPE.

Maria José está é a primeira mulher a assumir a reitoria da UFRPE e atualmente está no seu segundo mandado. Durante sua gestão, o Tribunal de Contas da União (TCU) reconheceu a UFRPE por dois anos consecutivos (2018-2019) entre as instituições de ensino com melhor índice de governança e gestão pública do estado e entre as melhores do país. Na última avaliação do MEC, em dezembro de 2018, a UFRPE figura como a segunda universidade mais bem avaliada de Pernambuco, a 5ª do Nordeste e a 20ª entre as federais brasileiras, mostrando que sua gestão tem o respaldo da comunidade interna e dos órgãos de controles externos.

Maria José de Sena é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), desde 1989; também possui graduação em Biologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1989); Graduação em Licenciatura em Ciências Agrárias pela UFRPE (1992); e Doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela Escola de Veterinária da UFMG (2000).