Reuniões de Colação de Grau dos cursos EAD ocorrem nos dias 26/08 e 8/09

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) informa à comunidade universitária que a Colação de Grau Unificada dos cursos de graduação, modalidade a distância-sede, referente ao 1º semestre de 2015, será celebrada, em dois momentos: nos dias 18 e 25 de setembro de 2015, às 16h, no Salão Nobre da UFRPE.

Visando esclarecer dúvidas sobre a metodologia e logística da Solenidade, a Assessoria de Cerimonial da UFRPE promoverá duas reuniões e conta com a presença de representantes de todos os cursos de graduação, modalidade a distância. Os encontros serão realizados nos dias 26 de agosto e 8 de setembro de 2015,  às 16h, pontualmente, no Salão Nobre da UFRPE. Serão, ao todo, 246 concluintes. A presença dos coordenadores na reunião é de fundamental importância.

Colação de Grau:

As solenidades de Colação de grau ocorrerão em dois momentos, nos dias 18 e 25 de setembro de 2015, às 16h, no Salão Nobre da UFRPE. Para tanto, solicitando que os procedimentos ocorram da melhor forma, informa-se aos coordenadores de Cursos de Graduação que enviem com brevidade, ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) os processos contendo documentos dos alunos que estão aptos a colarem grau, com o objetivo de facilitar os trabalhos das equipes envolvidas na Colação de Grau Unificada, modalidade a distância. A presença dos coordenadores de cursos nas reuniões é imprescindível para contribuir e  facilitar a comunicação e a metodologia da solenidade.

Para que a Sessão Solene de Colação de grau seja celebrada  com organização é necessário a colaboração dos formandos e convidados que serão citados pelo Cerimonial. Portanto, só serão citados os nomes dos dirigentes, paraninfos, patronos/patronesse, docentes e técnicos homenageados que se apresentarem à Assessoria de Cerimonial (Salão Nobre), até as 15h30. Após o início da Solenidade não haverá alterações para inclusão de nomes no roteiro oficial.

Entre os dias 14 e 25 de setembro, as becas estarão disponíveis na sede da Unidade de Educação a Distância para entrega aos formandos, docentes e homenageados. No entanto, para os concluintes que não puderem receber as becas com antecedência, nos dias 18 e 25 de setembro (data das colações de grau), no hall que antecede o Salão Nobre, haverá uma equipe de profissionais que entregará as becas, no horário das 13h às 15h30. As becas deverão ser devolvidas, após o final de cada Colação de grau. O Nada Consta também será entregue pela referida Unidade.

Enfatiza-se a importância da presença de docentes e técnicos homenageados, coordenadores de cursos de graduação, dirigentes e convidados para abrilhantarem a Sessão Solene de  Colação de Grau, além de prestigiarem os mais novos formandos da Instituição.

Cursos – datas de Colação - No dia 18 de setembro, colarão grau os formandos dos cursos Licenciatura  em Artes Visuais com ênfase em Digitais; Licenciatura em História e Licenciatura em Pedagogia. Ao todo, serão 122 concluintes. Já no dia 25 de setembro de 2015, os formandos serão dos seguintes cursos: Licenciatura em Computação; Licenciatura em Física; Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais; Licenciatura em Letras; Segunda Licenciatura em Computação; Bacharelado em Administração Pública e Bacharelado em Sistemas de Informação. Nesta tarde, 114 formandos receberão o grau de nível superior.

Mais informações, por meio do telefone: (81) 3320-6011.