Saiba como estão funcionando as atividades do Departamento de Registro e Controle Acadêmico

DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO - DRCA

Em virtude da suspensão das atividades acadêmicas em todas as unidades da UFRPE por período indeterminado, como também da suspensão das atividades administrativas excepcionais, desde o dia 21 de março, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) reitera abaixo as alterações no atendimento aos públicos interno e externo da UFRPE, no intuito de atender às excepcionalidades de nossos(as) discentes e egressos(as), enquanto durar a suspensão das atividades administrativas.

PRINCIPAIS MEDIDAS ADOTADAS:

• Suspensão do atendimento presencial ao público;
  • Realização de atividades remota para os(as) servidores(as);
  • O funcionamento interno será realizado às terças e quintas-feiras, se houver a necessidade da presença do servidor(a) na Instituição, obedecendo as recomendações da Administração Superior e do Comitê de Prevenção ao Coronavírus (COVID-19) da UFRPE.

PRINCIPAIS ATENDIMENTOS À DEMANDAS EXCEPCIONAIS:

As excepcionalidades deverão ser encaminhadas por email, conforme descrição dos serviços, aos endereços listados abaixo:

• Solicitação de Histórico Escolar Parcial e Comprovante de Matrícula para alunos ativos - Graduação - Enviar e-mail para secretaria.drca@ufrpe.br;
  • Solicitação de Declarações Diversas para alunos da Graduação (Cotista, Possível Concluinte ou Apto a Colar Grau) - Enviar e-mail para cacg.drca@ufrpe.br;
  • Solicitação de Histórico Escolar Parcial e Comprovante de Matrícula para alunos ativos - Pós-Graduação - Enviar e-mail para cacpg.drca@ufrpe.br;
  • Solicitação de Histórico Escolar Final, Certidão de Conclusão de Curso e Diploma - Enviar e-mail para cra.drca@ufrpe.br.

ATENÇÃO: Ao enviar o e-mail o(a) requerente deve informar NOME, CPF, CURSO, NÚMERO DE TELEFONE. Caso a solicitação não possa ser atendida remotamente, enviaremos orientações para o recebimento do documento.

IMPORTANTE: As solicitações dos(as) discentes vinculados(as) às Unidades Acadêmicas deverão se encaminhadas ao setor de Escolaridade de suas respectivas Unidades, exceto as solicitações de Diploma que deverão ser encaminhadas para cra.drca@ufrpe.br.