Seminário marca Dia do Rio Capibaribe nesta sexta (24/11)

Imagem de divulgação do projeto Rio Capibaribe: conhecer para conservar

Em comemoração ao Dia do Rio Capibaribe, nesta sexta-feira (24/11), a UFRPE promove o Seminário Rio Capibaribe: uma visão multidisciplinar, que irá ocorrer, durante todo o dia, a partir das 9h, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PRAE), no Campus Dois Irmãos.

O evento é uma proposta dentro do contexto do projeto de extensão Rio Capibaribe: conhecer para conservar. Confirmaram presença a Drª Beatriz Mesquita da Fundação Joaquim Nabuco; o Dr. Ricardo Braga, presidente da Associação Águas do Nordeste; o Prof. Dr. Carlos Augusto França Schettini do Departamento de Oceanografia da UFPE, o Prof. Dr. Clemente Coelho Junior do Instituto de Ciências Biológicas da UPE e o Prof. Dr. Fernando Porto do Departamento de Zootecnia da UFRPE.

A ideia é promover reflexão sobre essa importante bacia hidrográfica, além de celebrar a data com apresentações culturais, como exibição de músicas pela banda Porto Mix, da escola Porto Digital, sob a batuta da professora Sônia Torres; do Documentário Capibaribes, da nascente a foz, de Canário Caliari, assim como a exposição fotográfica sobre o Rio Capibaribe, numa produção de Canario Caliari, pelas lentes de fotógrafo Daniel Castelo Branco. A exposição está aberta à visitação nos dias 23 e 24, no Hall da PRAE, num registro da situação atual do rio, com tomadas que mostram o seu trajeto da nascente a sua foz.

O evento é uma atividade integrada da UFRPE/SBPC Regional PE/FUNDAJ, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e contará, em sua mesa de abertura, com a presença da pró-reitora de Extensão da UFRPE, professora Ana Marinho, e demais convidados.

Confira em anexo a programação do evento.