Servidor da UFRPE participa do Conselho Nacional de Políticas Culturais

O arquivista da UFRPE, Renato Motta Rodrigues da Silva, tomou posse na última semana, em Brasília, como membro do Colegiado Setorial de Arquivos do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). Na primeira reunião do colegiado, foi aprovado o Plano Setorial de Arquivos – que vinha sendo elaborado desde 2012, quando o Colegiado foi criado pelo Ministério da Cultura.

O Plano Setorial de Arquivos tem como objetivo estabelecer estratégias, ações e metas para o Poder Público, no período de 2016 a 2026, no que diz respeito aos arquivos e à cultura, em consonância com o Plano Nacional de Cultura (Lei nº 12.343/2010) e está dividido em três eixos:

I) Interação do Sistema Nacional de Arquivo (SINAR) com o Sistema Nacional de Cultura (SNC);

II) Arquivos, Cidadania, Diversidade e Direitos Culturais

III) Arquivos, Consolidação da Economia da Cultura e Desenvolvimento Socioeconômico.

O plano aprovado pelos Conselheiros já está disponível no Blog da Setorial de Arquivos do CNPC <www.arquivoscnpc.blogspot.com> e em breve será publicado pelo Ministério da Educação e Cultura.

[[{"fid":"1647","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","attributes":{"height":360,"width":480,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]