SIB-UFRPE lança ferramenta de geração automática de fichas catalográficas

Já se encontra disponível no site do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da UFRPE nova ferramenta que permite aos usuários gerarem automaticamente a ficha catalográfica de trabalhos de conclusão de curso, teses e dissertações produzidas na UFRPE.

O código utilizado foi desenvolvido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, gentilmente cedido para o SIB-UFRPE, e adaptado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UFRPE).

Os usuários devem acessar o site www.sib.ufrpe.br/ficha-catalografica-gerador e consultar o tutorial com as instruções de preenchimento para inserção dos dados no formulário da ficha. O autor do trabalho será o responsável pelas informações fornecidas. Em caso de dúvida, deverá ser consultado o Setor de Processamento Técnico da Biblioteca Central (campus sede) ou a biblioteca da sua respectiva Unidade Acadêmica.

Após a inserção dos dados, a ficha catalográfica será gerada em formato PDF e deve ser inserida após a folha de rosto do trabalho acadêmico (impressa no verso), de acordo com a NBR14724. As instruções também estão disponíveis em tutorial de inserção, disponível no site.

Acesse:  www.sib.ufrpe.br/ficha-catalografica-gerador