Solenidade marca inauguração das atividades da Unidade Acadêmica de Belo Jardim

autoridades descerrando a placa da nova unidade

Foi oficialmente lançado, nesta quinta-feira (20/08) o início das atividades da Unidade Acadêmica de Belo Jardim (UABJ), o mais novo campus da UFRPE. Com os cursos de Engenharia Química, Controle e Automação, Computação e Hídrica - e 230 estudantes matriculados, a UABJ passa a funcionar num prédio provisório. As aulas foram iniciadas de maneira remota, no Período Letivo Excepcional (PLE), na última segunda-feira.

autoridades descerrando a placaPara descerrar a placa de início das atividades, estiveram presentes o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão; a ex-reitora, Maria José de Sena, e o ex-ministro da Educação Mendonça Filho – tendo sido os dois últimos responsáveis pela criação da nova unidade. Já na condução da UABJ, marcaram presença o diretor geral e acadêmico, Luciano Galvão Freire Júnior; o diretor administrativo, Jackson Manuel Neves; e o coordenador geral dos cursos de graduação, Eduardo de Castro Aguiar.

O reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, ressaltou a relevância da UABJ para Belo Jardim e todo o Agreste pernambucano. “Hoje não acontece somente a inauguração de um prédio, porque a inauguração de uma universidade, em qualquer região do país, tem grande impacto socioeconômico, no desenvolvimento regional e na formação de pessoas”

O prédio provisório da UFRPE tem mil metros quadrados, com cinco salas de aula, Laboratório de Computação, Laboratório de Química, Biblioteca, sala para técnicos, setor de saúde, Coordenação de Cursos e Sala das Direções, e deve ser ampliado em breve.

Ao longo desta semana, os estudantes participaram da Semana de Acolhimento da Unidade Acadêmica, pelo canal da UFRPE no YouTube, por onde tiveram oportunidade de conhecer a Universidade, a unidade e suas informações.

corte do bolo