UAG realiza a I Jornada do Empreendedor Rural

A Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) da UFRPE promove, no dia 19 de novembro, a I Jornada do Empreendedorismo Rural tem como temática central a “Universidade frente aos desafios do desenvolvimento rural”. O evento será realizado no auditório do Sesc Garanhuns, das 9h às 18h10, e tem o objetivo de promover a integração entre professores, pesquisadores, empresários, produtores rurais, alunos e a sociedade, visando difundir o conhecimento científico, tecnológico e empreendedor.

O evento contará com palestras e mesas redondas, ministradas por pesquisadores e empresários da área, tanto do corpo docente da UFRPE como de outras instituições de ensino superior e/ou de centros de pesquisa e empresas. Os eixos temáticos articulam as novas conjunturas e perspectivas do empreendedorismo como promotor do desenvolvimento rural, com ênfase às inovações tecnológicas, assim como as estratégias e atitudes necessárias para tornar o negócio rural competitivo e sustentável. Também serão abordados temas relevantes para a melhoria da eficiência dos processos produtivos, como a gestão e capacitação de recursos humanos e o gerenciamento de tecnologias voltadas ao agronegócio.

Confira a programação completa e os detalhes no site do evento: www.nepagro.com.br.