UFRPE é palco da V edição do Amsterdã Cultural nesta sexta (16)

A quinta edição do Amsterdã Cultural promete agitar a UFRPE, nesta sexta-feira (16), a partir das 15h, na praça do Cegoe. Com uma vasta programação, o evento busca trazer a cultura para perto de todas e todos, através dos espaços disponíveis na Universidade.

A proposta do Amsterdã Cultural é fazer o resgate das artes circenses, da poesia e da música por meio de diversas atividades e atrações. O Coletivo Para Além dos Muros, responsável pelo evento, trará também um sorteio voltado para os calouros, com o objetivo de aproxima-los ainda mais a comunidade acadêmica.

Além das intervenções culturais, também acontecerá oficinas de produção de cartazes, acrobacia, bambolê e tecido. Dentre as atrações confirmadas estão: o grupo de rap pernambucano, IBURABAGDÁ, Fabrício, o Arteiro, estudante da UFRPE, a banda Agunia, representante de terras indígenas de Camaragibe e diversos outros.

As atividades do V Amsterdã Cultural terão início às 15h, na praça do Cegoe e é aberto para toda comunidade acadêmica e circunvizinha.