UFRPE amplia convênio com Louisiana State University para novas áreas de pesquisa

Comitiva da UFRPE na universidade estadual da Louisiana

Pesquisadores da UFRPE viajaram, nesta semana, para a cidade de Baton Rouge, nos Estados Unidos, onde está localizado o campus sede da Louisiana State University (LSU), que mantém convênio de relações internacionais com a Rural de Pernambuco. A visita foi um convite dos professores da LSU, que buscam ampliar a cooperação com a UFRPE para outras áreas.

O convênio entre as duas universidades vem sendo desenvolvido desde 2016, e, durante a recente visita, foi renovado por mais três anos. Na área da Fitopatologia, já há uma parceria consolidada de estudos e pesquisas, com resultados importantes, incluindo publicações, dissertações e teses.

De acordo com a assessora de Cooperação Internacional da UFRPE, professora Rita Maia, tendo em vista a grande semelhança entre os cursos das duas universidades, as relações devem se ampliar para outras áreas ligadas à Agronomia, Medicina Veterinária, Aquicultura, Zootecnia e Biologia.  Portanto, representantes dessas áreas de pesquisa, na UFRPE, fizeram parte da comitiva brasileira.

No ano passado, os pesquisadores da Louisiana State University visitaram a UFRPE e já haviam expressado o desejo de estreitar as relações. Para os representantes pernambucanos, essa é uma das mais relevantes ações de internacionalização da Instituição com as universidades norte-americanas.

assinatura de convênio

reunião entre os pesquisadores