UFRPE concede grau superior aos concluintes dos campi Recife, Cabo e Unidade de Educação a Distância

colação de grau

A Reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), professora Maria José de Sena, considerando o contexto atual de pandemia da Covid-19, concede, em 15 de abril de 2020, o Grau Superior por Ato Administrativo aos concluintes do semestre letivo 2019.2. Receberam o grau formandos(as) do campus Recife/Dois Irmãos, da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA) e da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UAEADTec). Publicada nesta quarta-feira (15/04), a Portaria Nº 365/2020-GR (anexo abaixo) oficializou o procedimento.

Ao todo, receberam o Grau Superior 467 profissionais do campus Recife, 21 da UACSA e 38 da UAEADTec. Além desses, já haviam recebido o grau, no mês de março, formandos(as) da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) e da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), totalizando 779 profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento. O número de concluintes é o maior num semestre desde 2015.

“Gostaria de parabenizar os(as) mais novos(as) profissionais da UFRPE pelo Grau recebido neste dia”, afirmou a reitora Maria José de Sena. “Lamentamos não poder realizar uma solenidade tradicional, já que o atual cenário nos impossibilita. Mas estamos muito felizes em entregar à sociedade profissionais qualificados, que certamente vão fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor e mais justo”, enfatizou a reitora.

Em decorrência da crise causada pela pandemia da Covid-19, a UFRPE vem realizando a Colação de Grau por meio de Atos Administrativos.

Certidão e Histórico

A equipe do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) dará início aos registros da situação de formado(a)s para todos os concluintes da UACSA, UAEADTec e campus Recife/Dois Irmãos. Depois do procedimento, serão gerados os Históricos e as Certidões dos novos profissionais para o envio daqueles(as) que a solicitarem.

A solicitação e envio deve ser feita a partir do dia 20 de abril, sendo necessário que o(a) formando(a) faça a solicitação pelo e-mail srd.drca@ufrpe.br. Segundo a equipe do DRCA, terão prioridade no recebimento dos documentos os(as) concluintes que tiverem necessidade comprovada de urgência (para fins profissionais e/ou acadêmicos). No entanto, como regra, as solicitações serão respondidas por ordem de recebimento dos e-mails.

Os originais serão disponibilizados a todos(as) os(as) formados(as) assim que as atividades da UFRPE retornarem à normalidade.