UFRPE constrói Plano de Funcionamento com participação da comunidade

ilustração de plano

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), consciente de seu relevante papel na sociedade, vem pautando suas ações, neste momento da Pandemia da Covid-19, respeitando a saúde e o bem-estar de todas e todos. Inicialmente, em meados de março, suspendemos as aulas e outras atividades não essenciais e tomamos todas as medidas necessárias, em consonância com a orientação das autoridades sanitárias internacionais, nacionais, estaduais e municipais, para garantir a segurança das pessoas de nossa comunidade – estudantes, técnicos, docentes e terceirizados – bem como o funcionamento das atividades essenciais e emergenciais de nossa Universidade.

Passada essa primeira etapa, iniciamos um processo amplo de discussão coletiva para a elaboração de uma proposta para o funcionamento futuro das atividades da UFRPE. Nesse contexto, foram criados diversos grupos de trabalho, com a presença de docentes, técnicos e discentes, para proposição de minutas relacionadas às diversas áreas de atuação da UFRPE. Ressaltamos ainda que está sendo disponibilizado um conjunto de emails – abaixo relacionados – nas diversas áreas que estão sendo trabalhadas para o recebimento de sugestões.

Até o final deste mês de junho, essas propostas serão então sistematizadas em uma Minuta Geral, para que seja colocada em Consulta Pública à Comunidade UFRPE por um período. Após a consulta pública, será realizada uma sistematização das sugestões, críticas, observações, e posterior envio para os Conselhos Superiores da UFRPE – Conselho Universitário - CONSU; Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE e Conselho de Curadores – que deverão se reunir na primeira quinzena de julho, para apreciação e deliberação da Proposta Final do Plano de Funcionamento da UFRPE.

Neste momento, ressaltamos que não existe nenhuma definição tomada, e convocamos a toda a comunidade UFRPE que participe deste processo de construção coletiva do Plano de Funcionamento.

Emails para sugestões:

graduacao.emergencial@ufrpe.br