UFRPE divulga comunicado sobre bolsas e benefícios estudantis

banner

Buscando contribuir neste momento de crise, decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove esforços conjuntos para a tomada de medidas relacionadas a bolsas e auxílios, dentro capacidade financeira atual da Instituição. Seguem abaixo algumas ações realizadas:

1.Residentes UFRPE e Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE): antecipação do benefício do programa “De Volta ao Lar", previsto para julho; liberação do benefício de março antecipado (que seria pago normalmente no início de abril); liberação do auxílio alimentação enquanto durar a suspensão do Calendário Acadêmico;

2. Bolsas e Auxílios da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti) do Campus Dois Irmãos/Recife: antecipação do pagamento que seria efetuado no início de abril. A lista que já se encontrava na Gerência de Contabilidade e Finanças seguiu para pagamento bancário nesta terça-feira (24/03);

3. Realização de esforços para antecipação do pagamento das demais bolsas Progesti (outras unidades da UFRPE), Monitoria, PIBIC/UFRPE, entre outros auxílios, que seriam pagos no início de abril. Estamos aguardando a chegada de todas as listas e de novo aporte financeiro.

Agradecemos a todos(as) os(as) nossos(as) servidores envolvidos(as) neste processo, que viabilizaram estas ações mesmo com todas as dificuldades operacionais deste momento.

Maria José de Sena - Reitora da UFRPE
Marcelo Brito Carneiro Leão: Vice-Reitor