UFRPE divulga Primeira Chamada da Lista de Espera SISU 2020

banner sisu ufrpe

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, nesta segunda-feira (10/02), o resultado dos candidatos classificados na 1ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU). A UFRPE chama a atenção dos convocados para a importância de seguir o cronograma de matrículas disponível no edital Nº 05/2020, anexo III (cronograma modificado). Em todas as unidades da Instituição, a matrícula em cada curso é realizada em data específica. Além disso, entre as unidades da UFRPE há diferenças de período para a realização da matrícula.

Em decorrência do atraso da divulgação da Primeira Chamada da Lista de Espera, o cronograma de matrícula constante no Edital Nº 05/2020 sofreu alguns ajustes.

No campus Recife/Dois Irmãos (Sede), as matrículas devem ser realizadas nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, com o dia 17/02 reservado aos retardatários. Nas unidades do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST), as matrículas acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, com o dia 14 de fevereiro destinado aos retardatários. Já na Unidade Belo Jardim (UABJ), as matrículas devem ser realizadas exclusivamente nos dias 12 e 13 de fevereiro, no campus do IFPE em Belo Jardim (endereço disponível no Edital Nº 05/2020. Nestas datas faremos uma pré-matrícula e na primeira semana de aula os alunos farão confirmação de vínculo e recebimento de comprovante junto à Coordenação.

Os convocados precisam estar atentos a uma informação importante. Com o objetivo de preencher as vagas o mais brevemente possível, a UFRPE convocou para a matrícula e reserva de documentos um número superior de candidatos em relação ao de vagas disponíveis. Os interessados em participar da Reserva Documental devem comparecer para entrega dos documentos exigidos. Entre os anexos abaixo foi publicada a tabela de vagas disponível após a Chamada Única, consta a quantidade exata de vagas remanescentes, com indicação do número multiplicador, que eleva o número de convocados em cada tipo de vaga.

A UFRPE recomenda que os convocados façam a leitura atenta dos editais disponíveis nos anexos abaixo, especialmente do Edital Nº 05/2020, no qual encontrarão os detalhes sobre as matrículas. Os candidatos também devem ficar atentos às listas específicas de documentação para cada opção de ingresso, disponíveis entre os anexos abaixo.

Caso as vagas não sejam preenchidas com a Primeira Chamada da Lista de Espera, está prevista uma Segunda Chamada de convocação, no dia 18/02.

NA Unidade do Cabo de Santo Agostinho a publicação dos resultados dos classificados na 1ª Chamada da Lista de Espera tem formato diferente, pois nesta Unidade foi implantado o Projeto piloto de implantação de novo Sistema SIGAA.

Considerando a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a UFRPE implementou o percentual mínimo de 50% (cinquenta por cento) da reserva de vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os detalhes do sistema de reserva de vagas estão disponíveis no Edital nº 05/2020 (anexo abaixo).

OBS.: as pessoas com deficiência convocadas devem apresentar, além da documentação solicitada, o laudo médico original atestando a espécie e o grau da deficiência, com expressa referência ao CID.

Confira abaixo o resultado da classificação da 1ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU), o Edital 05/2020, o Termo de Adesão da UFRPE no SISU, entre outros documentos referentes à seleção 2020.

CONVOCADOS DA PRIMEIRA CHAMADA DA LISTA DE ESPERA

Tabela de vagas com multiplicador - SISU 2020

Primeira Chamada da Lista de Espera SISU 2020 - Convocados Recife - SEDE
Primeira Chamada da Lista de Espera SISU 2020 - Convocados Cabo de Santo Agostinho - UACSA