UFRPE divulga resultado da Chamada Regular do SISU 2020. Confira!

banner sisu

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, nesta quarta-feira (29/01), o resultado dos candidatos classificados na 1ª Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU). A UFRPE chama a atenção dos convocados para a importância de seguir o cronograma de matrículas disponível no edital Nº 05/2020. Em todas as unidades da Instituição, a matrícula de cada curso é realizada em uma data específica. Além disso, entre as unidades da UFRPE há diferenças de período para a realização da matrícula.

No campus Recife/Dois Irmãos (Sede), as matrículas devem ser realizadas nos dias 30, 31 de janeiro e 3 de fevereiro, com o dia 04/02 reservado aos retardatários. Nas unidades do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST), as matrículas acontecem nos dias 30 e 31 de janeiro, com o dia 3 de fevereiro destinado aos retardatários. Já na Unidade Belo Jardim, as matrículas devem ser realizadas exclusivamente nos dias 30 e 31 de janeiro.

Os interessados em participar da Lista e Espera do SISU devem confirmar o interesse de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, diretamente no Sistema. As convocações da Lista de Espera seguem o cronograma que consta no edital.

Ao todo, a UFRPE ofertou 4.340 vagas na modalidade presencial, distribuídas nas unidades Recife (2.140), Cabo de Santo Agostinho (600), Garanhuns/Ufape (560), Serra Talhada (720) e Belo Jardim (320).

A grande novidade da seleção deste ano foram os quatro novos cursos de engenharia da Unidade Acadêmica de Belo Jardim. Os candidatos poderão concorrer às 80 vagas (40 por entrada) das seguintes graduações: Engenharia da Computação; Engenharia Química; Engenharia de Controle e Automação; e Engenharia Hídrica. Além disso, o curso de Licenciatura em Pedagogia do campus Recife contará com um acréscimo de mais 40 vagas (entrada no segundo semestre).

Considerando a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a UFRPE implementou o percentual mínimo de 50% (cinquenta por cento) da reserva de vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os detalhes do sistema de reserva de vagas estão disponíveis no Edital nº 05/2020 (anexo abaixo).

Confira abaixo o resultado da Chamada Regular do SISU 2020, o Edital 05/2020 e o Termo de Adesão da UFRPE no SISU, entre outros documentos referentes à seleção 2020.

Resultado da Chamada Regular SISU 2020

EDITAIS E ANEXOS