UFRPE doa 360 quilos de peixes para comunidades no Recife

Mais de 360 kg de peixes foram doados, pela UFRPE, na última terça (16/04), para as comunidades carentes de Pequenos Profetas, na Avenida Sul, e do Bairro de Apipucos. A doação é uma ação conjunta dos cursos de Engenharia de Pesca, Zootecnia e do Codai/UFRPE, em parceria com a Noronha Pescados.

A ação é resultado do cultivo de tilápias realizado na Universidade para as atividades de formação dos graduandos. “O cultivo dos peixes é comum na universidade porque faz parte do treinamento dos estudantes; ao final da atividade, destinamos o excedente para doação”, explica o professor Dijaci Araújo.

Por intermédio da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Apipucos, que assiste algumas das famílias, foi possível atender o dobro de pessoas em relação ao ano anterior, totalizando120 famílias.

A integrante da paróquia Isis Fraga, acredita que, além do benefício alimentar, a ação da UFRPE também reforça o simbolismo da Páscoa, em torno da união e da solidariedade. De acordo com Isis, a realidade social das comunidades do entorno do bairro de Apipucos é muito dura, e toda ajuda é necessária.  .

A moradora Maria Eduarda Santana, 30, mostrou sua alegria em receber os peixes. “Eu me senti lembrada. É muito importante esse olhar da Universidade para o povo. Eu estava muito sensível, estou desempregada e fiquei pensando como seria o almoço de páscoa dos meus filhos; quando eu soube dessa ação, eu fiquei muito feliz e agradecida”, comentou.

Confira as fotos:

funcionário entregando os peixesfamília beneficada

distribuiçãodistribuição aos moradores