UFRPE e UFCG promovem Workshop de Mulheres na Matemática

O Departamento de Matemática da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)  juntamente com a Unidade Acadêmica de Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promovem o I Workshop de Mulheres na Matemática - WMM que acontecerá nos dias 21 e 22 de março de 2019 na UFCG..

O WMM é um evento que acontecerá pela primeira vez e tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadoras ativas da região Nordeste e de outras regiões do Brasil, contribuindo assim para uma maior difusão das pesquisas realizadas por mulheres nas mais diversas áreas da matemática além de viabilizar a discussão dos mais variados temas relacionados à questão de gênero tais como: ensino x pesquisa; carreira; família e maternidade, dentre outros.

A proposta para a realização desse projeto parte de uma iniciativa de pesquisadoras das universidades UFCG e UFRPE, e buscará posteriormente, alternar os locais de realização dos encontros a fim de viabilizar uma maior interação entre pesquisadoras e estudantes das instituições envolvidas.

As inscrições on-line podem ser feitas até o dia 21 de março e as submissões de trabalhos estarão abertas do dia 20 de fevereiro até o dia 05 de março. Para mais informações sobre inscrições, submissão de trabalho e programação, acessem  http://mat.ufcg.edu.br/