JavaScript não suportado

 

UFRPE exibe filmes do X Festival Varillux de Cinema Francês

cartaz do festival varillux de cinema francês

No ano em que completa 10 anos, o Festival Varillux de Cinema Francês, que reúne as mais recentes produções francesas, chega à UFRPE, graças à parceria da Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) e do Programa Idiomas sem Fronteiras com a Embaixada da França.

A maratona de filmes acontece em todo o país, do dia 6 a 19 de junho. Na UFRPE, a programação tem início no dia 11/06, com sessões sempre às 16h, na Sala de Seminários do Centro de Ensino de Graduação (CEGOE), no campus Dois Irmãos, no Recife. A comunidade acadêmica terá a oportunidade de assistir, gratuitamente, às seguintes produções:

 

Dia 11/06 (terça)cartaz do filme

A REVOLUÇÃO EM PARIS (Un peuple et son roi)

de Pierre Schoeller
 

Com Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Laurent Lafitte

2018 - Drama histórico – 2h01

Sinopse - Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

 

 

 

Dia 17/06 (segunda)

 

Cartaz do filmeO PROFESSOR SUBSTITUTO (L'heure de la sortie)

De Sébastien Marnier
 

Com Laurent Lafitte, Emmanuelle Bercot, Pascal Greggory
2019 – Drama/thriller - 1h43
 

Sinopse - Quando Pierre Hoffman entra para o prestigioso colégio Saint Joseph, ele detecta, na turma do nono ano, uma hostilidade difusa e uma violência surda. Será que é porque o professor de francês acabou de se jogar pela janela no meio da aula? Ou porque é uma espécie de turma piloto de crianças superdotadas? Da curiosidade à obsessão, Pierre vai tentar descobrir o segredo.

 

 

 

 

 

 

Dia 18/06 (terça)

 

cartaz do filmeO MISTÉRIO DE HENRI PICK (Le mystère Henri Pick)

De Rémi Bezançon

Com Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz
2019 - Comédia – 1h40

Sinopse - Em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller. Mas seu autor, Henri Pick, um bretão fabricante de pizza que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação.

 

Outros locais e horários de exibição do Festival, na capital pernambucana, podem ser conferidos no link a seguir: http://variluxcinefrances.com/2019/programacao/