UFRPE finaliza comemorações do 107° aniversário com debate poético

cartaz debate poéticoAcontece nesta quinta-feira (07/11), às 17h, no Salão Nobre, o encerramento das comemorações alusivas ao 107º aniversário da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Pela ocasião, será realizado debate poético com poemas, prosa e música, com escritores, artistas e compositores da cena cultural pernambucana.

Estudantes que participarem da Debate Poético terão direito a certificado de 4 horas para atividades complementares.

Confira abaixo os nomes dos artistas com presença confirmada:

ADEILDO NUNES: Juiz de Direito, professor universitário, escritor, articulista do Jornal do Commercio, poeta e boêmio. Autor de 4 livros de poesia, além de 3 livros técnicos na área do Direito Administrativo.

ANTONIO LISBOA: Músico, poeta e repentista. Participante ativo de festivais de repentistas por todo Brasil e com turnês na Europa.

BARTOLOMEU BUENO: Desembargador e poeta. Sua história profissional se entrelaça com a poesia, fortalecendo as ações culturais no ambiente acadêmico.

CIDA PEDROSA: Poetisa, advogada e divulgadora cultural. Uma das vozes mais expressivas em atividade na poesia brasileira.

CRISTINA AMARAL: cantora e compositora, referência  feminina no campo das artes – composição e músicas.

EUGÊNIO JERÔNIMO: Mestre em Linguística, escritor e poeta popular.  Possui livros publicados e sua arte busca a percepção sobre a vida no Sertão Pernambucano, assolado pela seca.

IRAH CALDEIRA: Cantora e compositora e uma das vozes mais expressivas da música popular brasileira. Irah nos representa no Brasil e no mundo, com seu seleto repertório musical.

JAIMINHO DO EXÚ: Cantor, compositor e sanfoneiro. Sua sanfona decanta os grandes sucessos do forró, perpetuando um legado artístico riquíssimo para a cultura nordestina.

JOSELITO NUNES: Escritor, poeta e um dedicado defensor da arte e cultura nordestina. Ex-servidor da UFRPE, seu forte poder agregador une e agrega artistas, numa perspectiva de fortalecimento da cultura nordestina.

ZÉ LINALDO: Escritor, cantor e compositor, forte influenciador da valorização da cultura nordestina.