UFRPE inscreve para especialização em radiologia veterinária

quarta-feira, 15 Março 2017 - 16h15
Indefinido

FOLHA DE PERNAMBUCO

Oportunidade é aberta apenas para os técnicos em Medicina Veterinária

Por: Priscilla Costa

Radiologia para cachorros
Radiologia para cachorrosFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Técnicos em Medicina Veterinária terão a oportunidade de acrescentar uma especialização a mais no currículo. No próximo dia 13, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) dará início ao curso em radiologia veterinária, no Departamento de Medicina Veterinária da instituição. A capacitação será dividida em quatro semestres, tendo duração de dois anos. Para cada semestre estarão disponíveis dez vagas.

Iniciativa pioneira na UFRPE, o curso será coordenado pela professora Jacinta Brito Leite. Segundo ela, a ideia de oferecer uma capacitação específica em radiologia veterinária se deu porque o mercado de trabalho está carente desses profissionais.

"E a oportunidade é aberta apenas para os técnicos em Medicina Veterinária porque essas pessoas não tiveram oportunidade de ingressar numa faculdade e cursos técnicos não abrangem radiologia. Acredito que capacitação para abrir portas para oportunidades de trabalho nunca é demais. Deve ser ampla e indiscutível", avalia.

Os alunos poderão aprender sobre a importância da radiologia para a realização de exames e até cirurgias, noções básicas de anatomia radiográfica de animais de pequeno e grande portes, ética e bem-estar animal. Os interessados devem entrar em contato por meio do (81) 3320.6439.