UFRPE lamenta falecimento de docente

[[{"fid":"657","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","attributes":{"height":"244","width":"168","class":"panopoly-image-quarter media-element file-teaser"},"link_text":null}]]

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) comunica, com grande pesar, o falecimento do professor José Swami Pais de Melo, ocorrido na manhã desta sexta-feira (24/07), no Rio de Janeiro-RJ.

A cerimônia de cremação será realizada no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, neste sábado (25/07).

A administração superior da UFRPE decretou luto oficial, por três dias, sem prejuízo das atividades acadêmicas e administrativas.

Vinculado ao Departamento de Agronomia, o docente foi pró-reitor de Atividades de Extensão da UFRPE entre os anos de 1996 e 1999, tendo sido também coordenador Geral de Pós-Graduação. Era licenciado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) e mestre em Meteorologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1988) . Atuava, entre outras atividades, nas áreas de Meteorologia , Agrometeorologia, Climatologia e Técnicas de Sensoriamento Remoto. Outras áreas de interesse eram Oceanografia, Estudos das Regiões Semi-áridas e a Cultura da cana-de-açúcar.