UFRPE lança edital de Bolsas de Extensão para prevenção à Covid-19

bext covid

*Atualização: inscrições prorrogadas até 28/05.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) lança, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), o edital de Bolsas de Extensão (BEXT/COVID-19), relacionado ao financiamento de projetos com foco no controle da transmissão do novo coronavírus. Docentes e técnicos administrativos das unidades da UFRPE podem apresentar propostas de até o dia 25 de maio, por meio do sistema SIGPROJ (www.sigproj.ufrj.br).

As ações aprovadas terão vigência de junho a dezembro de 2020. As propostas devem envolver discentes de graduação presencial ou a distância, regularmente matriculados na UFRPE, na qualidade de bolsista ou voluntário. O estudante bolsista não poderá ter vínculo empregatício ao início da bolsa nem poderá acumular outro tipo de bolsa ou benefício financeiro de instituições oficiais.

Cada projeto aprovado receberá uma bolsa correspondente a R$ 400,00, destinados ao discente pela realização das atividades vinculadas ao projeto. O aluno bolsista deverá disponibilizar 4h diárias (em 5 dias semanais) às atividades do projeto, totalizando 20h semanais e 560h ao final das atividades do projeto de extensão. Também será disponibilizada uma ajuda de R$ 700,00 para custeio das propostas.

Cada proponente poderá concorrer como coordenador de 1 projeto, podendo participar de outras propostas como membro da equipe. É exigido que os projetos estejam dentro das áreas temáticas da Extensão Universitária: Comunicação; Cultura Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção.

Os projetos devem apresentar como metodologia a conexão remota, considerando as medidas de distanciamento social. Apenas propostas relacionadas à temática Saúde Única poderão ser realizadas de forma presencial (ver detalhes no edital). As iniciativas também devem seguir as orientações estabelecidas pelo Comitê de Prevenção ao Coronavírus (COVID-19) da UFRPE.

O número de propostas contratadas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis e/ou a restrições orçamentárias.

Confira os detalhes no edital em anexo.