UFRPE lança edital de seleção para cursos na modalidade EAD 2015.2

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, publicou o Edital de Seleção para ingresso nas vagas referentes ao segundo semestre de 2015 dos Cursos de Graduação da UFRPE na modalidade a Distância. As vagas são referentes aos plos de Carpina, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Recife e Surubim, no Estado de Pernambuco, e Camaçari, no Estado da Bahia.

A UFRPE utilizará as notas obtidas no ENEM 2014 para classificação do candidato nos cursos à distância, sendo a nota de classificação uma média ponderada das provas de redação e objetivas dos eixos temáticos com os respectivos conforme consta no edital. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota de classificação até o número de vagas ofertadas no curso e polo escolhido durante o período de inscrição.

O Processo seletivo oferecerá 620 vagas para matrícula no segundo semestre letivo de 2015, distribuídas nos Polos localizados em Pernambuco e na Bahia terá dois sistemas de vagas: o Sistema de Vagas por Cotas para Escolas Públicas no Ensino Superior e o Sistema de Vagas para Ampla Concorrência nos Cursos Superiores.

As inscrições começam amanhã (09) e seguem até 01/07/2015.

Os interessados devem realizar a inscrição neste link: http://www.ead.ufrpe.br/enem.

O edital com as informações completas do certame está disponível abaixo: