UFRPE lança guia de orientação para prática de exercícios físicos em casa

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) lança, nesta segunda-feira (06/07), o Guia de orientação para a prática de exercícios físicos em casa, que foi organizado por docentes da disciplina Educação Física A e discentes integrantes do Grupo de Pesquisa em Educação Física e Ciências do Esporte (Defis-UFRPE) para auxiliar a comunidade acadêmica. Confira o documento anexo abaixo.

Para a organização do guia, ainda que remotamente, é importante nos conectarmos com amigos, colegas da Universidade e familiares para formar uma rede de apoio na promoção de boas práticas baseadas em evidência. Sendo todas as informações apresentadas baseadas em literatura científica e nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, podem ser utilizadas não somente durante a pandemia, mas para toda a vida. Os exercícios físicos propostos foram planejados considerando o contexto em que estamos passando e com o mínimo de recursos.

O guia é dividido em seis partes, sendo as duas iniciais para apresentação e objetivos do guia e a importância da prática de exercício físico e recomendações de atividade física. As demais partes estão relacionadas ao manual de utilização, exercícios para serem realizados em casa, bem como orientações para a programação dos exercícios ao longo das semanas.

Contato e informações:

Breno Quintella Farah (Supervisor de área) – (breno.farah@ufrpe.br)