UFRPE promove I Ciclo de Palestras em Patologia Veterinária

I Ciclo de Palestras em Patologia Veterinária (I CPPV) é mais uma surpresa organizada pelo Laboratório de Diagnóstico Animal (LDA), pelo Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal (DMFA) e pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGMV) da UFRPE. O CPPV será realizado na próxima sexta-feira (13/12), a partir das 16h, no auditório da Biblioteca Setorial Professor Manuel Correia de Andrade, câmpus Dois Irmãos/Recife.

A ação faz parte do Programa Professor Visitante do Exterior (PVE), do PPGMV, vinculado ao Programa Institucional de Internacionalização (PrInt/CAPES/UFRPE).

No evento, a professora e pesquisadora Rachel Rech, da Texas A&M, abordará em sua palestra a carreira de patologista veterinário: “Patologistas veterinários: Quem são? De onde vem? Para que servem”. Já o professor e pesquisador Claudio Barros, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, falará sobre “Os sabores da patologia”, uma palestra para aprender a apreciar o uso de analogias de alimentos como uma ferramenta eficaz no aprendizado em patologia veterinária.

“Estas serão palestras voltadas para os graduandos em Medicina Veterinária e para os médicos veterinários que se interessam pelo diagnóstico de doenças de animais. Elas fazem parte do programa de educação continuada promovido pelo LDA que tem como foco o fortalecimento do ensino da patologia diagnóstica” explica o professor e pesquisador Francisco Souza, um dos idealizadores do I CPPV.

A terceira palestra se destina aos amantes de animais silvestres. Nela, o professor Jeann Leal, da Universidade Federal da Paraíba, falará sobre a “Patologia como ferramenta para conservação”.

“Essa será uma oportunidade única para a troca de experiências e, acima de tudo, aprendizado com professores experientes e renomados em suas áreas de atuação”. Explica o professor e pesquisador Fábio Mendonça, coordenador do LDA e do projeto “Doenças neurológicas em animais de produção: treinamento para diagnóstico de doenças endêmicas e transfronteiriças”, que proporcionará a vinda dos palestrantes para a UFRPE por meio do Programa CAPES-PrInt.

No dia do evento, os inscritos realizar a doação de 1kg de alimento não-perecível. Todos alimentos arrecadados serão destinados à Campanha UFRPE Solidária, organizada pela UFRPE.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/i-cppv

As vagas são limitadas.

Confira abaixo o cartaz do I CPPV.

cartaz ciclo palestras