UFRPE reúne cerca de 1800 estudantes na OPEMAT 2019

No último sábado (19), foi realizada a prova da Olimpíada Pernambucana de Matemática (OPEMAT), uma atividade de extensão realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF SERTÃO-PE).

A 4ª edição da OPEMAT contou com a participação de mais de 1800 estudantes distribuídos em 10 polos distribuídos pelo Estado, entre eles Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Nazaré da Mata, Ouricuri, Pesqueira, Petrolina, Recife e Serra Talhada. No polo Recife, sediado no Campus da UFRPE, cerca de 650 estudantes participaram do evento. Nos polos do interior, houve uma grande adesão de escolas da zona rural.

A Olimpíada é voltada para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio das escolas públicas e privadas de Pernambuco. A cerimônia de premiação da OPEMAT 2019 ocorrerá em 13 de dezembro de 2019, no Salão nobre da UFRPE.