UFRPE realiza 1ª Assembleia Temática da Estatuinte

imagem. texto processo estatuinte

A Comissão Organizadora da Estatuinte UFRPE realiza a 1ª Assembleia Temática da Estatuinte, para a qual convida todos os membros da comunidade universitária - docentes, técnicos-administrativos e discentes.

Sob o tema “O que sustenta a Universidade: princípios, diretrizes, estrutura administrativa, patrimônio e regime financeiro”, o evento será conduzido pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UFRPE, Carolina Guimarães Raposo. Ocorrerá em quatro momentos, nas seguintes datas e Unidades:

- 03/09/2019 (terça-feira) na UACSA (Cabo de Santo Agostinho), no Auditório, Torre A, com início às 15h.
- 04/09 (quarta-feira) na Sede da UFRPE (Recife), no Auditório do Ceagri 2, com início às 16h;
- 10/09 (terça-feira) na UAST (Serra Talhada), na Garagem da Unidade, com início às 15h;
- 11/09 (quarta-feira) na UAG (Garanhuns), no Auditório 2, Prédio 2, com início às 14h.

A palestra ilustra o objetivo de apresentar a estrutura organizacional da UFRPE, além de abordar aspectos orçamentários, ressaltando a relação entre a Taxa de Sucesso da Graduação (TSG) e o recurso proveniente da matriz de distribuição orçamentária. Será apresentado o percentual do orçamento que é destinado ao pagamento de pessoal da UFRPE e o que a gestão possui de discricionariedade orçamentária. Por fim, o encontro possibilitará informações sobre a importância que o Planejamento Estratégico alinhado à gestão de riscos pode ter neste cenário de contingenciamento.

A Comissão Organizadora salienta a importância da participação de todos neste momento e reforça a necessidade de frequência em pelo menos 50% das Assembleias Temáticas para aqueles que desejam candidatar-se para Delegado do Congresso Estatuinte, contribuindo ativamente para redação do novo Estatuto da UFRPE.