UFRPE recebe calouros e veteranos para início do semestre letivo 2018.2

Imagem do Salão Nobre da UFRPE durante aula inaugural. Estudantes sentados e mesa das autoridades ao fundo

A Universidade Federal Rural e Pernambuco (UFRPE) recebe, nesta terça-feira (18/09), os estudantes de graduação presencial de suas diversas unidades para o início do semestre letivo 2018.2. Calouros e veteranos serão recebidos pela Instituição por meio de aulas inaugurais e das programações específicas realizadas por cada departamento e segmentos dos cursos de graduação.

Ao todo, cerca de 13 mil estudantes de 45 cursos de graduação presencial retomam as suas atividades nesta terça-feira (18/09), nos campi Recife, Cabo de Santo Agostinho (UACSA), Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST).

No Recife, a fim de acolher com mais conforto e atenção os estudantes, serão realizadas três Aulas Inaugurais no Salão Nobre da UFRPE. Às 9h, os alunos dos cursos do turno da manhã participam da solenidade. Às 14h e às 19h serão realizadas outras duas Aulas, para os alunos dos cursos da tarde e noite, respectivamente.

No Cabo de Santo Agostinho (UACSA), a Aula Inaugural será realizada na próxima quarta-feira (19/09), a partir das 9h. Em Garanhuns (UAG), a solenidade está marcada para as 10h. Em Serra Talhada (UAST), a Aula Inaugural acontece na noite da próxima sexta-feira (21/09), às 19h30.

O período de matrícula dos alunos regulares foi realizado de 13 a 16 de setembro. Nesta segunda (17/09), os retardatários ainda podem realizar o procedimento. O reajuste de matrícula poderá ser feito de 24 a 26 de setembro. O segundo semestre inicia nesta terça-feira (18/09) e segue até o dia 5 de fevereiro de 2019.