UFRPE recebe em setembro o VII Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco

A VII edição do Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (VII epePE) já tem data, local e tema definidos. Neste ano, o VII epePE será realizado de 26 a 28 de setembro, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, com o tema " Diálogos entre saberes: Rupturas Epistemológicas na Pesquisa em Educação". Organizado tradicionalmente pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o VII epePE terá a UFRPE como instituição parceira em 2018, por meio do Departamento de Educação (DEd).

O epePE tem como objetivo propiciar um espaço de diálogo entre os grupos de pesquisa do estado, envolvendo professores, pesquisadores e estudantes; e aproximar os professores da educação básica das discussões acadêmicas no campo da educação.

O tema deste ano convida a pensar que a complexidade na pesquisa em educação precisa promover mudanças nas perspectivas epistemológicas nas relações pesquisadores/objetos de pesquisa em educação. O VII epePE reconhece e valoriza a existência de conhecimentos plurais, primando pelo diálogo entre saber científico e humanístico e entre o saber acadêmico e popular proveniente de diferentes povos e culturas.

Nessa edição, o epePE vai expandir suas fronteiras para pensar também a América Latina com o Colóquio que vai ter a participação do Grupo de Trabalho Políticas Educativas e Direito à Educação do Clacso (Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais) e da REDESTRADO (Rede Latinoamericana de Estudos sobre Trabalho Docente). O/A(s) participantes poderão submeter trabalho nas modalidades Artigo, Resumo Expandido, Relatos de Experiências e Minicursos. O epePE vai acontecer entre os dias 26 a 28 de setembro, no campus Recife.

Mais informações sobre as formas de participação no evento estão disponíveis aqui www.epepe.info

* Com informações da Fundaj