UFRPE recebe estudantes com RU renovado e melhorias no campus nesta segunda (17/08)

O segundo semestre letivo do ano de 2015 começa nesta segunda-feira (17/08), período a partir do qual os estudantes, novatos e veteranos, serão devidamente recepcionados e orientados durante a Aula Inaugural. A cerimônia ocorre em diferentes dias e horários em todas as unidades da Instituição e será conduzida pela reitora, Maria José de Sena, e demais membros da Administração Superior.  E, para começar bem as atividades acadêmicas, a UFRPE recebe os estudantes com estrutura ainda melhor, sempre com foco no conforto e no bem estar da comunidade universitária.

A grande novidade do semestre, no Campus Dois Irmãos, é a renovação do Restaurante Universitário (R.U), que foi todo climatizado e ganhou equipamentos novos, além de reparos. De acordo com informações da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Progest), durante o período de recesso, o R.U passou por reforma que incluiu as seguintes intervenções: troca e instalação de equipamentos novos na cozinha; recuperação de todos os ventiladores; instalação da primeira etapa - parte interna - dos aparelhos de ar-condicionado; recuperação do piso interno e do salão de alimentação; ampliação de mais 100 cadeiras; instalação de novos secadores de mão; pintura e pequenas reformas, nas paredes, colunas, acesso e grades; trocas das portas de madeira por portas de alumínio da área de alimentação e cozinha, entre outras ações.

O campus também se tornou mais confortável e contemplativo com a instalação de novos bancos de design colonial, que estão sendo instalados nos espaços de convivência, praças e prédios. A iniciativa, do Departamento de Logística e Serviços (Delogs/UFRPE), visa a substituir os bancos depreciados, que eram de diferentes modelos e materiais, por assentos padronizados, mais confortáveis e esteticamente compatíveis com as áreas verdes e abertas da Universidade. De acordo com a equipe, os novos bancos são estruturados em material sintético de alta resistência, sem a utilização de madeira na sua construção.

AULA INAUGURAL - A Aula Inaugural ocorre em distintos momentos nos campi da UFRPE. No Campus Dois Irmãos, o evento ocorre às 9h no dia 17 de agosto, no Salão Nobre, sendo às 9h para cursos diurnos e às 19h para cursos noturnos. No dia seguinte, é a vez da Aula Inaugural na Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), às 10h. Na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), o evento ocorre no dia 19 de agosto, às 16h. E, por fim, no dia 20 de agosto, os estudantes da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA) participam da solenidade, às 10h.

[[{"fid":"730","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":"469","width":"405","class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]][[{"fid":"733","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":"466","width":"701","class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]

[[{"fid":"734","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]][[{"fid":"735","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":"398","width":"529","class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]