UFRPE recebe evento em comemoração ao Dia da Caatinga

O PET Ecologia, em parceria com o comitê estadual, o L.I.A.R e o LAQUAF, realiza evento no próximo dia 02/05, em comemoração ao dia da Caatinga. O tema foi escolhido em uma das reuniões do comitês devido a sua necessidade divulgar as experiências exitosas sobre sustentabilidade e melhor viver no semiárido conservando a caatinga. O evento ocorrerá no auditório da PRAE, das 13:30 às 18h, com o tema Conservação e Uso Sustentável da Caatinga.

Será realizada uma instalação pedagógica sobre o semiárido com a presença de monitores que serão estudantes vinculados aos Pets.  Esta instalação ira expor as obras e elementos que representem a Caatinga em Pernambuco no hall da PRAE.

As atividades serão em forma de palestras com convidados como representantes do Comitê da Biosfera Caatinga , Embrapa Semiárido, Agroflor, APNE e do IBAMA, com a discussão sobre o tema: Conservação e Uso Sustentável da Caatinga. Comcomitantemente uma exposição pedagógica será realizada evidenciando o tema e o nosso querido professor Vasconcelos Sobrinho.

Roteiro:
1.Abertura

13:30h/14:00h

Coordenadora do Comitê Caatinga: Dra Rita de Cássia

2- Dr. Geraldo Eugênio/IPA – Agricultura Sustentável no Bioma Caatinga

14:00h/14:50h

3. Dra. Frans Lacerda/IPA - Plantar água no Sertão Através do Recaatingamento

14:50h/15:40h

INTERNVALO: 15:40h/16:00h

4. Sr. João Ribeiro/ Associação de agricultores AGROFLOR – Sistema Agroecológico em Belo Jardim

16:00h/16:50h

5. Dra. Eliza Rosário Gomes Marinho de Albuquerque/APNE – Estoques de Carbono no Bioma Caatinga e o Impacto Sob a Mudança de Uso da Terra