UFRPE recebe IX Semana da Física

A semana de Física, em sua IX edição, é um evento realizado pelo PET do Departamento de Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco, na qual a comunidade acadêmica e estudantes da rede de ensino público ou privada, poderão participar de palestras, oficinas, minicursos e noite de observação astronômica. O intuito dessa semana de física é, dentre outros, aproximar a UFRPE, em particular, o DF ao corpo discente que inicia a sua vida acadêmica no curso de licenciatura em física, expondo o público às linhas de pesquisas desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada.

Com o tema De Kepler a Hawking: 500 anos de Física, o evento o ocorre entre os dias 21 e 25 de maio, sempre começando as 19 horas. As inscrições, que custam R$ 10, começaram ontem (08/05) e seguem até o dia 18/05 e podem ser feitas de forma presencial na Sala do PET-Física, que se localiza no Térreo do CEGEN, entre 10h e 18h. Os interessados ainda podem comprar camisas pelo valor de R$ 20 até o dia 16/05.

No evento, serão ofertados os seguintes minicursos:

● Física dos Buracos Negros
● LaTeX (pré-requisito notebook)
● Introdução a Python e VPython (pré-requisito notebook)

E as seguintes oficinas:

● Astronomia, Foguetes e Montagem de Telescópio
● Arduino para Iniciantes.