UFRPE recebe Jornada Universitária da Reforma Agrária

Desde 2014, as universidades brasileiras comprometidas com a questão agrária no Brasil, vêm desenvolvendo a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) em parceria com a Escola Nacional Florestan Fernandes e diversos movimentos sociais, locais e nacionais.

A UFRPE vem participando desta atividade desde o início, provocando o debate com a comunidade acadêmica, agregando docentes e discentes envolvidos ou interessados em atividades de ensino, pesquisa e extensão sobre a questão agrária brasileira.

Neste ano, a V JURA, que é promovida pelo curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas e Núcleo de Agroecologia e Campesinato (NAC), acontecerá nos dias 24 a 27 de abril, com o tema: RESISTÊNCIA AO GOLPE E CONSTRUÇÃO DO PROJETO POPULAR PARA O BRASIL.

O evento será realizado no estacionamento em frente ao CEGOE e tem como objetivo promover o debate acadêmico e político sobre a conjuntura nacional, a respeito da questão agrária e sua amplitude, debatendo temas como Educação do Campo, Agroecologia, Violência e Política.

Diante da atual conjuntura, denunciamos o forte processo de criminalização dos movimentos sociais, por meio de prisões arbitrárias e assassinatos das lideranças. Além dos impactos das reformas neoliberais e a perca dos direitos, a cada dia mais evidente. Convidamos toda a comunidade para conhecer, participar e refletir sobre todas essas questões, reafirmando o compromisso desta universidade com a sociedade brasileira.

As inscrições podem ser realizadas no link: https://docs.google.com/forms/d/15em2Jdijk3gVlk3Pn8pjnzK2rW7QDEEBdpXO2Nd...

A confirmação, deve ser feita com a entrega de 1kg de alimento não perecível, na coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas/Departamento de Educação da UFRPE.

Outras informações: 3320-6583