UFRPE sedia reunião da diretoria do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras nesta sexta (17/08)

Logomarca do Grupo CoimbraA reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), professora Maria José de Sena, recebe, nesta sexta-feira (17/08), integrantes da diretoria do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), em encontro a ser realizado na Reitoria da Instituição, no Prédio Central, campus Dois Irmãos, Recife. Na ocasião, os gestores realizam uma reunião de caráter administrativo ao longo da manhã e da tarde, com a presença de pelo menos 4 dos 10 integrantes da diretoria do GCUB.

Esta será a última reunião do grupo antes do encontro internacional que será realizado na Hungria, de 24 a 28 de setembro. O GCUB tem como missão promover relações acadêmicas, científicas e culturais entre as instituições associadas e parceiros internacionais, por meio de programas, projetos e ações de cooperação internacional, bilaterais e multilaterais.

As atividades do GCUB são desenvolvidas em parceria com Organizações Internacionais, Universidades, Redes Universitárias, Conselhos de Reitores e Órgãos Governamentais de mais de cem países, localizados nos cinco continentes.

No Brasil, as ações do GCUB recebem o apoio, dentre outros, do Ministério da Educação (MEC), (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), especialmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio da Divisão de Temas Educacionais (DCE).

Os programas e projetos do GCUB são destinados a estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, bem como a pesquisadores e professores de todas as áreas do conhecimento. Por meio desses programas, milhares de estudantes brasileiros e estrangeiros têm a oportunidade de aprimorar seus estudos e de compartilhar valores e visões com pessoas de outras culturas. Essa mobilidade estudantil também propicia o conhecimento de diferentes sistemas educacionais e de pesquisa, e distintos percursos de formação acadêmica.

Informações: http://www.grupocoimbra.org.br/Default.aspx