Unidade Acadêmica de Belo Jardim da UFRPE é lançada oficialmente nesta segunda (05/03)

Imagem da fachada da UFRPE, campus Recife

Será anunciada oficialmente, nesta segunda-feira (05/03), a implantação da Unidade Acadêmica de Belo Jardim da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UABJ/UFRPE). A solenidade será realizada no ginásio do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Belo Jardim, a partir das 16h.

A criação da UABJ foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação em janeiro.

Inicialmente serão ofertados os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação Industrial, Engenharia de Computação e Engenharia Hídrica. A estimativa é de que a Unidade atenda cerca de 1.600 estudantes.

Serão disponibilizadas 40 vagas por curso a cada semestre, contabilizando 80 vagas anuais. Os cursos terão carga horária de 3.915 horas, sendo divididos ao longo de 10 períodos letivos. A UABJ será construída em área cedida pelo IFPE, mas passa a funcionar em instalações provisórias.

A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, e o Ministro da Educação, Mendonça Filho, assinam a homologação da UABJ durante a solenidade.