Workshop Brasil-EUA da Mulher Cientista discute pesquisas e empoderamento

cartaz do evento: duas meninas e uma molécula em animação saltando

Contribuições Científicas e Impactos Sociais: este é o tema do Workshop Brasil-EUA da Mulher Cientista, que ocorre nos próximos dias 23 e 24 de agosto na UFRPE e no Cetene/UFPE.

As pesquisadoras Lora Billings (Universidade de Mountclair State) e Shweta Bansal (Universidade de Georgetown Universidade de Georgetown) ministram o workshop, em parceria com as professoras da UFRPE Maité Kulesza, Yane Lísley Ramos Araújo (DM/UFRPE) e Andrea Paiva Botelho (DMV/UFRPE) , bem como outras pesquisadoras pernambucanas.

O evento, promovido pelo Consulado Americano, em parceria com a UFRPE e o Cetene, traz apresentações e debates dos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento em sistemas aplicados à epidemiologia, física e ecologia; modelos matemáticos utilizados em estudos de dinâmicas de doenças infecciosas; além de populações vulneráveis a HIV/AIDS/DST e de otimização da pesquisa sobre a cadeia alimentar e o risco de doenças.

Também aborda o empoderamento da mulher cientista no Brasil e nos Estados Unidos em palestra especial, voltada a alunas e alunos, cientistas, professores e gestoras de diversas áreas de ciências da UFRPE, UFPE, CETENE, entre outras instituições. A palestra, que ocorre em dois momentos - na UFRPE e no Cetene - é aberta ao público.

Confira a programação abaixo.

cartaz de divulgação com a programação já mencionada