XVI Jepex movimenta UFRPE até a próxima quinta (27/10)

A XVI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco movimenta a UFRPE de 25 a 27 de outubro. O evento se distingue pela oportunidade que o público universitário tem em participar de diversos eventos institucionais simultâneos, dividindo experiências e trocando ideias durante sua execução. Neste ano, no campus Dois Irmãos, a XVI JEPEX 2016, que ocorreria nas dependências do Cegoe, será relocado para outro setor, a ser divulgado nesta terça-feira (25/10). A Jepex ocorrerá também nas Unidades Acadêmicas do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST), além do Colégio Agrícola DomAgostinho Ikas (Codai). Confira a programação atualizada no site: http://www.eventosufrpe.com.br/2016/.

A XVI JEPEX 2016 também participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é realizada sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

É esperado que a XVI JEPEX 2016 atinja um grande público com característica multidisciplinar através de mesas-redondas, seminários, minicursos, palestras além das apresentações de trabalhos em forma de pôster ou oral. Contando com temas específicos dentro dos eventos integrantes nas distintas áreas do conhecimento com um público flutuante estimado em cerca de 2500 pessoas, sendo considerado o maior evento da Universidade Federal Rural de Pernambuco com ação conjunto nos três pilares da Educação Superior: Ensino, Pesquisa e Extensão.