Comissão de Ética
É um órgão consultivo e tem como objetivo promover a gestão da ética no âmbito da Instituição, por meio de orientações, esclarecimentos e recomendações, sobre questões ligadas à conduta profissional dos servidores. Tem missão e atuação educativa e preventiva, todavia, na ocorrência de desvios ou transgressões das normas de conduta, poderá propor a adoção de procedimentos que se façam necessários.

Contato: 3320 5409
E-mail: comissao.etica@ufrpe.br
Facebookhttps://www.facebook.com/eticaufrpe123

Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua)

É um colegiado interdisciplinar e independente, criada pela Resolução 269/2007 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UFRPE. Attende requisitos da Resolução 436/2005 do CEPE sobre a necessidade de avaliação dos aspectos éticos dos procedimentos técnico-científicos. Tem por finalidade assessorar, fornecer consultoria, analisar e emitir pareceres e certificados quanto aos aspectos éticos de todos os procedimentos científicos e didáticos envolvendo animais.
Contato: 3320 6327 ou ceua@ufrpe.br / Website: http://www.ceua.ufrpe.br/

Comissão Permanente de Licitação - CPL
A Comissão Permanente de Licitação é um órgão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) responsável pela observância do princípio constitucional da isonomia nos processos licitatórios, zelando pelo exato cumprimento das disposições da Lei nº 8.666/93 e demais normas legais aplicáveis.
Contato: 3320.6176

Comissão Permanente de Pessoal Docente
Compete à Comissão, entre outras atribuições, apreciar e encaminhar para decisão final do reitor(a) os assuntos concernentes a regime de trabalho, progressão funcional, afastamento para participação em programa de capacitação, gratificações e progressões, entre outras atribuições.

Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar
Vinculada à Reitoria, trata de apuração e responsabilidade de servidor pela prática de infração que exceda a finalidade de advertência e suspensão, acima de 30 dias.
Contato: 3320.6169.

Comissão Permanente de Sindicância
Tem o objetivo de apurar ilícitos puníveis com a pena de advertência ou suspensão de até 30 dias.
Contato: 3320.6169.

Comissão Própria de Avaliação - CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) realiza, conjuntamente à comunidade acadêmica e Administração Superior, uma proposta de Autoavaliação Institucional, coordenando os processos internos da avaliação da UFRPE, de acordo com diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES/MEC).
E-mail: cpa.proplan@ufrpe.br
Website: www.cpa.ufrpe.br