Pesquisador da UFRPE ministra palestra em universidade francesa

Nesta última quarta-feira, dia 08/11/2017, o professor Fábio Mendonça, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGMV) e professor do Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal (DMFA) ministrou a palestra “Toxicology applied to ruminants: study of poisonous plants cases” como uma das atividades relacionadas à parceria técnica-cientifica entre o PPGMV e a École Nationale Vétérinaire d'Alfort (ENVA). No evento, estavam presentes vários pesquisadores, além de alunos de graduação e pós-graduação da área de medicina veterinária.

“Outro objetivo da missão na França é contatar mais pesquisadores franceses para ampliação da cooperação internacional”, afirma o professor. Segundo Fábio Mendonça, ainda estão agendadas reuniões técnicas com pesquisadores da Agence Nationale de Sécurité Sanitaire de l’Alimentation, de l’Environnement et du Travail (ANSES) e Institut des Sciences et Industries du Vivant et de l'Environnement (AgroParisTech).