Docente da UFRPE eleita para representar a América do Sul na SISR

A docente da UFRPE Rosa Maria de Aquino foi eleita para representar o Brasil e a América do Sul no conselho da Sociedade Internacional de Sociologia das Religiões (SISR). A professora, vinculada ao Departamento de Ciências Sociais (Deciso/UFRPE) estará no posto por um período de quatro anos.

Fundada em 1948, em Louvain (Bélgica), como uma organização confessional, a Sociedade Internacional de Sociologia das Religiões (SISR) reconstituiu-se como uma organização científica com o fim de compreender a relação entre religião e sociedade. A cada dois anos, promove conferências bilíngües (francês e inglês).

Entre os mais de 500 membros, originários de todos os continentes, incluem-se algumas das principais autoridades mundiais em matéria de religião. Congrega sociólogos em sua maior parte, mas tem crescido a participação de estudiosos com antecedentes nas disciplinas de antropologia, de ciências políticas e de estudos femininos. Seus membros são de universidades, de centros de pesquisas confessionais e de institutos independentes de pesquisas.