JavaScript não suportado

 

Equipe Sherlock APP vence a segunda edição do ‘Hackfest Contra a Corrupção’ promovida pelo MPPB

A equipe Sherlock APP, do grupo TECNES, foi a grande vencedora da segunda edição do ‘Hackfest Contra a Corrupção’ promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) que ocorreu desde a última sexta-feira (07) até esse domingo (09), na Universidade Federal da Paraíba. Cerca 60 estudantes (divididos em oito equipes) participaram do evento que vai ajudar a população a acompanhar os gastos públicos e o comportamento dos políticos e gestores públicos.

A equipe vencedora foi formada por Joel Alves e William Meneses, mestrandos do Programa de Pós Graduação em Informática Aplicada (PPGIA) da Universidade Federal Rural da Pernambuco, que contam com a orientação Jorge Correia Neto e co-orientação de Marcelo Mendonça Teixeira; e as estudantes de Ciências Contábeis da UFPB, Cleydiane Oliveira e Rebeca Cavalcanti. Eles desenvolveram um aplicativo que vai ajudar ao cidadão a colaborar com vários órgãos de controle. Eles conseguiram juntar o estudo à transparência, mostrando que podem fazer a ideia voltada aos observatórios sociais.

 

“Queremos contribuir com o aplicativo de uma forma bem interativa. Nossa equipe teve a ideia de fazer uma coisa muito parecida com observatório social, tanto que o tema iria ser ‘observatório social na palma da mão’, mas transformamos em ‘Sherlock APP’ para deixá-lo bem investigativo, tipo detetive, em alusão ao seriado Sherlock Homes”, disse Rebeca comunicando que em breve o aplicativo estará disponível para o cidadão. Esse é o segundo prêmio conquistado pela equipe, o primeiro foi Hacker Cidadão promovido pela empresa de informática Emprel em Recife (PE).

 

O ‘Hackfest Contra a Corrupção’ foi realizado pelo MPPB, por meio do seu Núcleo de Gestão do Conhecimento, em parceria com o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba e o Laboratório de Transparência Pública (LabTransp) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB, a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município de João Pessoa e com o apoio da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).

Foram oito equipes na competição, cada uma com sua proposta, trabalhando com o desenvolvimento dos trabalhos de criação dos aplicativos.

Link da Materia original: http://www.mppb.mp.br/index.php/noticias-android/3398-equipe-sherlock-ap...