Skip to main content

Social Communication

That page is not translated.


A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), órgão de assessoramento ligado diretamente à Reitoria da UFRPE, ocupa funções de grande importância dentro da Instituição. Por meio do trabalho diário de produção e disponibilização de conteúdos e informações, a CCS é a responsável pelo gerenciamento da política de comunicação da Universidade, pautando-se na promoção do diálogo entre a UFRPE e a sociedade.

Entre suas ações, a CCS é responsável pela produção e divulgação d e informações de caráter estratégico para a UFRPE. Internamente, a CCS busca favorecer a comunicação entre estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e trabalhadores das empresas terceirizadas.

Externamente, é atribuição da CCS trabalhar para fortalecer a imagem institucional da UFRPE por meio do relacionamento com órgãos de imprensa e outras instituições públicas e privadas.

Para exercer sua missão institucional, a CCS conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais de comunicação. Atualmente, três jornalistas, um Design e um Cinegrafista compõem o quadro de funcionais do setor.

NOSSA MISSÃO

  • “Gerenciar a política de comunicação social da UFRPE por meio de ações estratégicas voltadas ao fortalecimento da comunicação integrada entre a UFRPE e a sociedade”.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

  • Promover os processos de diálogo entre a UFRPE e seus diversos públicos de interesse;
  • Assessorar a Administração Superior da UFRPE nos processos de comunicação com a comunidade acadêmica e com a sociedade;
  • Atuar para o fortalecimento da imagem institucional da UFRPE na sociedade;
  • Desenvolver ações voltadas à comunicação interna entre diversos os segmentos da Instituição;
  • Fortalecer o relacionamento com os veículos da imprensa e com instituições parceiras;
  • Divulgar sistematicamente as ações de ensino, pesquisa e extensão;

 

Contatos: (81) 3320 6012 / 6013 / 6014

E-mail: ascom.ccs@ufrpe.br