Divulgada segunda chamada da lista de convocados do Sisu/UFRPE

30 de janeiro de 2013

A lista com os nomes convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e as matrículas estão previstas para 1º, 4 e 5 de fevereiro próximos. Os candidatos a vagas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) devem ficar atentos ao cronograma, horários e locais de matrícula, especialmente, quanto a documentação necessária para efetivação da mesma.

A UFRPE publicou, no dia 14 de janeiro, a lista com os nomes dos aprovados na primeira chamada do Sisu, cujas matrículas foram realizadas nos dias 18, 21 e 22 passados. No entanto, em alguns cursos devem ofertar vagas para a segunda chamada, já que parte dos convocados na primeira chamada não compareceu para efetivar a matrícula.

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFRPE (DRCA) está realizado um levantamento para identificar os cursos e número de vagas que serão disponibilizadas para a segunda chamada. Os candidatos devem acompanhar atentamente as páginas da UFRPE (www.ufrpe.br ) e do Sisu ( http://sisu.mec.gov.br/ ) e ficar atentos à divulgação da segunda lista de convocados.

Os candidatos que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera, de 28 janeiro a 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Para esse grupo, a convocação começa em 18 de fevereiro.

APROVADOS
Os aprovados no Sisu 2013 devem providenciar toda a documentação exigida pelo edital 27/2012 (ver anexo abaixo), que estabelece perfis diferenciados para a realização da matrícula. Para os selecionados que precisam entregar uma autodeclaração de cor, a UFRPE disponibilizou um modelo para facilitar o processo de matrícula (anexo abaixo). Cada candidato também poderá escrever sua própria autodeclaração de cor e entregá-la juntamente com o restante da documentação exigida.

Os selecionados no Sisu 2013 também devem ficar atentos aos locais e horários das matrículas. Os aprovados na segunda chamada devem realizar a matrícula das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Para os cursos da unidade Recife/Sede, as matrículas serão realizadas no Centro de Ensino de Ciências Agrícolas II (CEAGRI 2/ ver comunicado abaixo). Para os cursos das unidades acadêmicas de Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST), o procedimento de matrícula será feita nas sedes das referidas unidades, cujos endereços se encontram no edital da seleção (Nº 27/2012).

SISU 2013
A UFRPE ofereceu 3.240 vagas em 40 cursos de graduação presenciais, no campus-Sede, no Recife, e nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST). A Instituição foi a quarta mais procurada em todo o país, com um total de 82.368 inscritos e 128.193 inscrições realizadas na primeira chamada do Sisu 2013.

Em todo o país, a oferta foi de 129.319 vagas na primeira edição do Sisu — 18% a mais em relação a 2012 —, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do Sisu neste primeiro semestre.

MATRÍCULA/ RECIFE
O Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, no uso de suas atribuições, considerando problemas estruturais, altera a informação contida no Edital 27/2012/PREG, Edital do Processo Seletivo 2013, no que diz respeito ao local de matrículas da primeira e segunda chamada, para os alunos selecionados inscritos nos cursos da SEDE. As Unidades Acadêmicas UAST e UAG permanecem nos endereços já definidos.

A matrícula dos selecionados para os cursos da SEDE/Recife/PE, na 1ª CHAMADA e 2ª CHAMADA será realizada no seguinte local:

CEAGRI II / UFRPE, AV. Dom Manuel de Medeiros, s/nº, Bairro Dois Irmãos, Recife-PE.

Confira atentamente o edital abaixo, as listas de convocados na primeira chamada, entre outros documentos.

Arquivos anexos: