Aberta seleção para participar de projeto de pesquisa sobre meio ambiente e poder judiciário

07 de março de 2013

O Grupo de Estudos em Direito Ambiental, ligado ao Grupo de Gestão Ambiental (Gampe/UFRPE),  seleciona alunos para o Projeto de Pesquisa sobre Meio Ambiente e Poder Judiciário, do Departamento de Ciências Sociais. Serão oferecidas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas no período de 7 a 18 de março, com entrevistas no dia 19 de março (Ceagri II, das 12h às 14h).

Os pré-requisitos são: 1) disponibilidade para se reunir toda sexta-feira, de 12 às 13h; 2) 10 horas semanais de dedicação.

A aula de apresentação do projeto para os novos aprovados será ministrada no dia 22 de março, das 12h às 13h, no mesmo local.

Nome completo e endereço do currículo lattes devem ser enviados para o e-mail: projetodireitoambiental@gmail.com.

O objetivo principal do projeto Retórica, Meio ambiente e Poder Judiciário envolve a produção de livro, de artigos e de atividades de extensão que analisem o conteúdo das decisões judiciais sobre o meio ambiente numa perspectiva multi e transdisciplinar. Cada aluno colaborador terá que realizar a pesquisa a partir da sua vivência e do seu campo de conhecimento.

O projeto conta com o apoio do Cnpq (Edital Universal MCTI/CNPQ nº 14/2012).

As áreas são: engenharia agrícola e ambiental, florestal, de pesca, biologia, ecologia, agronomia, letras, economia, administração, sociologia, história e filosofia.

Mais informações: projetodireitoambiental@gmail.com (Coord. Prof. Fernando Joaquim F. Maia/Departamento de Ciências Sociais)