UFRPE participa de lançamento do Programa Nacional de Bolsa-Permanência

10 de maio de 2013

A Universidade Federal Rural de Pernambuco participou, na última quinta-feira (09/05), do lançamento do Programa Nacional de Bolsa-Permanência. A cerimônia foi realizada em Brasília, na sede do Ministério da Educação (Mec). A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, e o pró-reitor de Gestão Estudantil, Severino Mendes Júnior, representaram a Instituição na solenidade.

A UFRPE será uma das instituições beneficiadas pelo Programa, com o aumento de recurso para as políticas de assistência estudantil destinadas aos alunos cotistas.

A bolsa-permanência será concedida aos estudantes que atendam os critérios para a política de cotas, estejam matriculados em cursos com carga horária maior que cinco horas diárias e que tenham renda per capta familiar mensal de até 1,5 salários mínimos. O valor da bolsa é de R$ 400,00; será paga por meio do Banco do Brasil.

O programa também atenderá indígenas aldeados, que vivem em comunidades tradicionais indígenas reconhecidas, e os quilombolas matriculados em universidades federais. Esses estudantes receberão R$ 900,00 de apoio financeiro, independente do curso.