Bolsas de iniciação científica da UFRPE têm aumento a partir de abril de 2023

A gestão superior da UFRPE divulga, nesta quarta-feira (15/03), o aumento das bolsas de iniciação científica pagas pela Instituição a partir de abril.

Com o aumento,  as bolsas Pibiti, Piemp, Pibic e Pibic-AF passam de R$400 para R$700;  e a Pibic-EM vai de R$100 para R$300.

De acordo com o reitor, Marcelo Carneiro Leão, a medida visa a equalizar, mesmo em situação de dificuldade orçamentária, os valores com as bolsas similares pagas pelo Governo Federal, que foram reajustadas. “Essas bolsas são pagas com os recursos da própria Universidade, que ainda passa por contingências após os diversos cortes realizados nos últimos anos. Contudo, com grande esforço, vamos garantir esses recursos para os nossos estudantes”, ressalta.

No caso das demais bolsas pagas pela UFRPE, a Gestão espera, nos próximos dias, a definição orçamentária para divulgar os valores reajustados.