Inscrições para docentes e pós-doutorandos interessados em orientar bolsistas Facepe BIA 2024

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFRPE no âmbito do Programa BIA está abrindo inscrição para docentes e pós-doutorandos (bolsistas DCR ou PNPD) da UFRPE interessados em bolsistas de todos os cursos, sendo prioritários os cursos de Licenciatura para participar de seus projetos de extensão e/ou pesquisa. Os interessados em participar do edital EDITAL FACEPE 19/2023 (BIA 2024) deverão preencher formulário no link https://forms.gle/BDqDh1GJzY8QPD1b8 para compor o banco de dados de professores orientadores do BIA.

O objetivo do Programa incentivar a adaptação à vida acadêmica e a inserção em atividades de ensino, pesquisa e extensão de alunos egressos da rede pública de ensino que obtiveram as melhores classificações no ENEM para as Instituições Públicas de Ensino Superior de Pernambuco, federais ou estaduais, buscando evitar que, por carência de recursos financeiros, estes alunos abandonem os cursos presenciais ainda no primeiro ano de estudo. Ao aluno bolsista é concedida uma bolsa de incentivo acadêmico - bolsa BIA durante 06 meses renovável por mais 06 meses O Programa BIA é realizado através de parceria com a FACEPE – Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

A UFRPE tem como contrapartida bolsas do Programa BIA vinculadas à PREG.