[NOTA OFICIAL] sobre pagamento de empresas terceirizadas

A Universidade Federal Rural de Pernambuco informa que, devido ao retardo na aprovação da Lei Orçamentária e à consequente redução do fluxo financeiro em fevereiro, ainda não foi possível realizar a totalidade dos pagamentos a algumas das terceirizadas.

A Universidade está empenhada em buscar alternativas para minimizar os impactos do atraso, sobretudo para as empresas menores que têm uma estrutura mais limitada e enfrentam dificuldades para manter o pagamento de seus colaboradores em dia.

É importante destacar que a responsabilidade pelos pagamentos é das empresas terceirizadas, que têm, por obrigação legal, de manter a execução dos serviços contratados e o pagamento de seus empregados pelo prazo de até noventa dias de atraso do pagamento, mas a Universidade está se esforçando para realizar um repasse emergencial, a fim de ajudar essas instituições.

Amanhã, as empresas Ética e Diplomata devem receber uma parte do pagamento para que possam repassar aos seus funcionários. Ressalta-se que a Universidade está legalmente em dia com seus compromissos e está trabalhando para solucionar a situação o mais rápido possível.