Nota Pública de reconhecimento pelo exercício democrático das eleições

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio da Reitoria, do Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho de Curadores, expressa seu reconhecimento a todo o povo brasileiro – eleitore(a)s, colaboradore(a)s e justiça eleitoral – pela realização plena das eleições e do exercício da democracia no último dia 30 de outubro.

Mais de 124 milhões de eleitores e eleitoras compareceram às urnas e manifestaram livremente sua escolha, demonstrando que o processo eleitoral brasileiro permanece transparente, forte, democrático e cidadão.

Dessa forma, a UFRPE parabeniza o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que é doutor Honoris Causa da nossa Instituição, e deseja que seu governo seja pautado pelo compromisso com a educação pública de qualidade, gratuita, inclusiva e socialmente referenciada.